A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) irá organizar nos dias 6 e 7 de julho de 2017 o Workshop “Adesão à medicação e a planos terapêuticos”.

Neste evento será analisado o impacto da não adesão na Saúde Pública, bem como o enquadramento desta temática nas políticas europeias.

Avanços recentes no conhecimento sobre  determinantes da não adesão, medidas de promoção da adesão e o papel das tecnologias de informação serão  também abordados.

O programa incluirá  um fórum de partilha de práticas/iniciativas desenvolvidas  por diferentes entidades/profissionais  para promoção da adesão.

Este workshop  tem como destinatários Profissionais de Saúde (Farmacêuticos, Médicos, Psicólogos clínicos,  Enfermeiros, Nutricionistas, Epidemiologistas, entre outros), Colaboradores  da Indústria Farmacêutica e de Empresas da área da Saúde que,  na sua prática profissional, lidam com os desafios da adesão à medicação e a planos terapêuticos, bem como estudantes de Ciências da Saúde.

As inscrições podem ser  feitas através do link: http://bit.ly/2t5m7eL e  o programa e restantes informações  estão acessíveis em: www.ff.up.pt/workshopadesao.