Até 17 de junho, está a decorrer o “Workshop de Videojogos no Ensino Superior: aplicações educativas”, cujo objetivo é dar a conhecer e compreender de que forma os estudantes, investigadores e docentes podem integrar videojogos e jogos sérios em contextos educativos. Organizado na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto (FPCEUP), o programa é orientado por Pedro Ferreira, Marta Pinto e Lucinda Saldanha.

O workshop tem a duração de 12 horas presenciais, distribuídas nas seguintes datas (na inscrição, é selecionada uma das seguintes opções):
25 de maio, 1 e 8 de junho – quintas, das 18h às 22h
31 de maio, 7 e 14 de junho – quartas, das 14h às 18h
3 e 17 de junho – sábados, das 09h às 13h e das 14h30-18h30

O programa destina-se a estudantes de todos os níveis do ensino superior; professores; investigadores; bolseiros de investigação. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, aqui.