Palco Central do Web Summit no Altice Arena. (Foto: DR)

Os estudantes do ensino superior interessados em participar na edição 2018 do Web Summit poderão fazê-lo através do Programa INSPIRE, uma iniciativa que dá a jovens estudantes dos 17 aos 26 anos a oportunidade de acederem – a um preço simbólico (5 euros) – ao Palco Central da maior conferência de tecnologia do mundo, que decorre de 5 a 8 de novembro, no Altice Arena e na FIL, em Lisboa.

O que começou, em 2016, como uma ideia do primeiro-ministro, António Costa, e do CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, é hoje um programa que – só na última edição – reuniu mais de 120.000 inscrições. Dado o elevado interesse demonstrado pelos jovens e pelas escolas portuguesas, o Web Summit decidiu aumentar a já grande oferta de seis mil bilhetes diários, em 2017, para 12 mil na edição deste ano.

Nas palavras de Paddy Cosgrave, CEO e fundador do Web Summit, “ficámos impressionados com o interesse dos jovens portugueses no Web Summit assim que anunciámos a possibilidade de poderem assistir a um evento a que, por norma, não têm acesso. Depois do sucesso de 2017, só podíamos continuar a inspirar e alimentar a sua paixão pela tecnologia e pelo futuro. É por isso que, este ano, queremos fazer crescer o programa INSPIRE e receber o dobro dos jovens no palco principal”.

Podem candidatar-se ao Programa INSPIRE jovens alunos com idade igual ou superior a 14 anos e jovens universitários com idade igual ou inferior a 26 anos. Os candidatos terão acesso ao Palco Central do Altice Arena, com capacidade para acolher 15.000 pessoas, onde poderão assistir a um dia inteiro do programa do Web Summit, escolhendo um entre os dias 6, 7 ou 8 de novembro.

Entre muitos outros, o Palco Central do Web Summit receberá, em 2018, oradores como o jogador de futebol do FC Barcelona, Ronaldinho, o presidente e diretor-executivo da Samsung, Young Sohn, o designer de moda, Alexander Wang, o Youtuber, Caspar Lee, e a primeira cidadã robô do mundo, Sophia.a

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.