Palco Central do Web Summit no Altice Arena. (Foto: DR)

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, os estudantes do ensino superior interessados em participar na edição 2019 do Web Summit poderão fazê-lo através do Programa INSPIRE, uma iniciativa que dá a jovens estudantes dos 17 aos 26 anos a oportunidade de acederem – a um preço simbólico (8,5 euros) – ao Palco Central da maior conferência de tecnologia do mundo, que decorre de 4 a 7 de novembro, no Altice Arena , em Lisboa.

O programa INSPIRE foi lançado 2016 . por iniciativa do primeiro-ministro, António Costa, e do CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave. Desde então, o programa já recebeu mais de 120 mil candidaturas.

Os candidatos selecionados terão então acesso ao Palco Central do Altice Arena, onde vão poder assistir a um dia inteiro do programa do Web Summit. Neste momento, já só há bilhetes disponíveis para o dia 7 de novembro.

Pelo Palco Central do Web Summit passarão, este ano, oradores como Edward Snowden (4 de novembro), Michel Barnier, negociador-chefe da União Europeia para o Brexit (5 de novembro), Brad Smith, presidente executivo da Microsoft (6 de novembro), ou Věra Jourová, comissária europeia com a pasta da Justiça, Consumidores e Igualdade de Género.

Entre as novidades deste ano inclui-se ainda a tradução em tempo real – de inglês para português – das conferências que vão decorrer no palco central. A app estará acessível a todos os participantes do Web Summit.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.