V Prémio Literário Nortear: Candidaturas até 28 de julho

NORTEAR é uma iniciativa desenvolvida em colaboração com a Secretaria de Cultura, Educação e Ordenação Universitária da Xunta de Galicia, a Direção Regional de Cultura do Norte de Portugal e Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, no enquadramento do memorando de entendimento assinado entre as três entidades a 23 de abril de 2015.

O Prémio Literário tem como principais objetivos distinguir anualmente obras literárias originais de ambas duas orlas do Miño, incentivar a produção literária entre a juventude galega e portuguesa, e favorecer a circulação e distribuição de obras literárias entre Galiza e Portugal, para reforçar o diálogo cultural entre os dois territórios.

Podem candidatar-se ao galardão todas as pessoas singulares, com plena capacidade jurídica, residentes, nascidos ou registados na região Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos, devendo as obras, escritas nas línguas portuguesa e galega, ser escritas no géneros de relato ou conto.

As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 28 de junho de 2019, por correio postal, para o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza – Norte de Portugal.

Regulamento: Prémio Literário Nortear.