alunos do ensino básico e secundário, a partir dos 14 anos, (UIM Júnior) e aos alunos universitários de qualquer ciclo

A Universidade do Porto, em parceria com a Universidade de Oviedo e a Escola Naval Portuguesa, arranca este ano com mais uma edição de dois Cursos de Mar, desta vez sob o tema “Líderes que sabem o rumo, Equipas que navegam o mundo!” A UIM 2017 navegará a bordo do Navio de Treino de Mar “Creoula”. ao largo das costas Portuguesa e Espanhola, entre o Atlântico Sul e o Mediterrâneo, com passagem pelas Ilhas Baleares.

Os participantes terão a possibilidade de aprender técnicas de navegação e, em simultâneo, receber formação avançada de Treino de Mar, assim como desenvolver competências multidisciplinares numa experiência de intercâmbio com alunos e professores universitários de diferentes países e diferentes áreas académicas

Os cursos da UIM destinam-se a alunos do ensino básico e secundário, a partir dos 14 anos (UIM Júnior), e aos alunos universitários de qualquer ciclo de estudos (UIM Univ). As inscrições são limitadas à lotação do NTM “Creoula”.

A UIM conta também com a colaboração do CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da U. Porto), da Oceanus, da Fórum Oceano, da Universidade do Algarve e do Centro de Cooperacion y Desarrollo Territorial CECODET.

Curso UIM Junior

Datas: 27 Julho a 2 Agosto 2017

Rota: Lisboa-Cádiz-Cartagena

Propina*: 570€

Inscrições na UIM Júnior aqui!

Curso UIM Univ

Datas: 2 a 12 Agosto 2017

Rota: Cartagena – P. Maiorca – Málaga – Lisboa

Propina*: 580€ (alunos U.Porto, U. Oviedo, U. Algarve e entidades parceiras); 775€ (alunos externos)

Inscrições na UIM Univ aqui!

* As propinas incluem alojamento e pensão completa no navio durante o embarque, equipamento (3 pólos, 1 blusão, 1 boné, 1 caderno), transportes em terra de e para os locais de embarque, bem como todas as atividades formativas a bordo e nos portos de escala.

Mais info em:

www.facebook.com/uimporto