Já estão abertas as inscrições para a Universidade Itinerante do Mar 2013, um projeto interuniversitário que envolve a Universidade do Porto (Portugal), a Universidade de Oviedo (Espanha) e a Escola Naval Portuguesa.

A UIM é um projeto de Formação Superior que permite aos estudantes das três instituições, e demais estudantes do Ensino Superior, a realização de um Curso de Mar a bordo do Navio de Treino de Mar Creoula. Privilegiando-se uma formação em lógica de projeto a bordo do navio e em terra (realizado por professores das instituições), pretende-se ampliaar a consciência marítima dos jovens oriundos de diferentes áreas de estudo, fomentando o conhecimento ibérico sob o lema “Conhecimento y Aventura”.

No final “desta travessia”, os participantes vão organizar-se em grupos e realizar um trabalho que será apresentado e avaliado na Reitoria da Universidade do Porto. Em caso de obtenção de nota positiva, são atribuídos a cada estudante do grupo 6 ECTS, de configuração livre, para o seu curso (para qualquer ciclo de estudos).

Mais informações aqui ou na página da UIM no Facebook.