Encontram-se abertas até 3 de dezembro de 2021 as candidaturas para a Unidade de Formação InovPed ‘Saúde, Bem-Estar e Arquitetura’, uma iniciativa conjunta da Faculdade de Arquitetura (FAUP) e da Faculdade de Medicina (FMUP) da Universidade do Porto.

Esta Unidade de Formação InovPed pretende refletir sobre a interseção da saúde e arquitetura, atentando no impacto dos espaços (in)salubres, públicos e privados na saúde, e promovendo diálogos entre estudantes, docentes e investigadores de Arquitetura e Medicina.

A abordagem proposta, holística e baseada na evidência, poderá contribuir para a maior consciencialização dos futuros médicos para a importância dos locais onde as pessoas vivem para um diagnóstico e tratamento mais adequados, e dos futuros arquitetos para o desenho de espaços públicos e privados mais saudáveis, permitindo uma atuação transdisciplinar e multinível para a promoção da saúde da população de forma mais equitativa, eficiente e sustentável.

A formação tem como destinatários todos os estudantes inscritos na U. Porto, nomeadamente aqueles que frequentam os Mestrados Integrados em Medicina e Arquitetura, independentemente do ciclo de estudos.

O curso vai decorrer no segundo semestre do ano letivo 2021/2022, de 9 de março a 20 de abril, na FAUP e FMUP. Inclui visitas de campo.

Mais informações aqui.