Encontram-se abertas de 11 a 22 de julho as candidaturas para ingresso na Unidade de Formação Contínua “Património e Paisagem. Gestão, Análise, Projeto” promovida pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.

A unidade de formação integra-se na Cátedra UNESCO ‘Património, Cidades e Paisagens. Gestão Sustentável, Conservação, Planeamento e Projeto’ e tem como docentes responsáveis Teresa Cunha Ferreira (FAUP), Teresa Portela Marques (FCUP), Maria Leonor Botelho (FLUP) e Xavier Romão (FEUP).

A formação propõe promover a interdisciplinaridade entre diversas áreas de trabalho –Arquitetura, Arquitetura Paisagista, História da Arte e Engenharia Civil – fundamental para uma compreensão do conceito de património numa aceção contemporânea e alargada (construído e natural, material e imaterial), e enquanto vetor para o desenvolvimento qualificado e sustentável das cidades, das paisagens e do território.

A unidade terá a participação de convidados nacionais e internacionais, proporcionando aos estudantes o contacto com problemáticas reais e externas à Universidade.

Destinatários: Estudantes da U. Porto, incluindo estudantes de mobilidade, antigos estudantes e profissionais de diferentes áreas disciplinares como: Arquitectura, História de Arte, Arquitectura Paisagista, Engenharias, e áreas afins. A formação é creditável como unidade curricular de opção U. Porto (MIArq ou 2.º ciclo), unidade curricular singular (suplemento ao diploma) ou unidade de formação contínua/curso livre (3 ECTS).

Início da Formação: setembro de 2022

Local: FAUP