Encontram-se abertas, até 13 de fevereiro de 2023, as candidaturas à 3.ª edição da Unidade Curricular InovPED em Saúde Digital, lecionada conjuntamente pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) e pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

Realizada no quadro do Centro de Competências em Envelhecimento Ativo e Saudável da Universidade do Porto – Porto4Ageing – e com o apoio dos projetos EIT Health e INVENTHEI, esta UC visa preparar futuros profissionais de saúde (e outros interessados na área) para a transformação digital na área da saúde.

A decorrer de 22 de fevereiro a 8 de junho de 2023, em formato presencial, o curso contempla uma componente teórica assegurada por um painel abrangente de especialistas, onde são abordados temas emergentes nesta área.

A esta acresce uma componente prática onde os estudantes serão desafiados a desenvolver os seus próprios projetos/ideias de negócio na área da Saúde Digital. No final do semestre, os grupos de trabalho terão a oportunidade de apresentar os seus projetos a um painel de júris. A equipa vencedora receberá um prémio de 500 euros.

Para mais informações, consultar a página do curso.