Estão abertas, até 9 de novembro de 2022, as candidaturas à UC InovPed Biolaboratório – Projeto de Experimentação Multidisciplinar, uma unidade de formação contínua na qual se procura explorar cruzamentos entre biopolítica, bioarte e a bioética.

Esta unidade curricular “InovPed” é uma organização conjunta de duas unidades orgânicas da Universidade do Porto, o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e a Faculdade de Ciências (FCUP), envolvendo ainda investigadores de diversas áreas (biologia, comunicação de ciência e artes plásticas) do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S).

A decorrer ao longo do segundo semestre do ano letivo 2022/2023, no ICBAS, a unidade de formação é dirigida a todos os estudantes a frequentar um ciclo de estudos no ensino superior (1º, 2º ou 3º ciclo), interessados em questões das ciências da vida e abordagens multidisciplinares, incluindo o âmbito da comunicação de ciência, do diálogo ciência-sociedade ou ainda dos cruzamentos ciência e arte. Podem também candidatar-se diplomados em qualquer ciclo de estudos do ensino superior, ou detentores de formação (académica ou profissional) equivalente.

Cartaz com Informações