Encontra-se aberto até 11 de janeiro de 2022 o período de candidaturas à 2.ª edição da unidade curricular INOV PED “Biolaboratório – Projeto de Experimentação Multidisciplinar”, organizada pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e pela Faculdade de Ciências (FCUP), em parceria com o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S).

Envolvendo docentes e investigadores de áreas diversas (biologia, comunicação de ciência e artes plásticas), esta unidade curricular multidisciplinar procura explorar cruzamentos entre a ciência/arte/sociedade. O grande objetivo passa por promover ambientes multidisciplinares de aprendizagem que contribuam para fundir a aquisição de novos conhecimentos, o desenvolvimento de competências laboratoriais, e a experimentação (não só científica como também artística e social) enquanto resposta à resolução de problemas específicos.

Com início previsto para 28 de fevereiro de 2022, a UC INOVPED “Biolaboratório – Projeto de Experimentação Multidisciplinar” destina-se a estudantes da U.Porto do 1º, 2º e 3º ciclo, independentemente da área de estudo, mas também a estudantes externos e outros interessados em questões das ciências da vida e abordagens multidisciplinares, incluindo o âmbito da comunicação de ciência, do diálogo ciência-sociedade ou ainda dos cruzamentos ciência e arte.

As aulas vão decorrer à segunda-feira, a partir das 17h00 (horário a confirmar), em regime presencial.

A propina para frequência da UC varia entre os 25 euros (para estudantes inscritos na U.Porto) e os 90 euros (externos à U.Porto), a que acresce o seguro escolar (2 euros), a pagar no ato da matrícula. Os estudantes inscritos na U.Porto que frequentem a unidade curricular como opção U.P. no âmbito do seu plano de estudos estão isentos do pagamento de propina.

Os interessados podem candidatar-se aqui.

Mais informações aqui.