A Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) prmove, entre 13 e 17 de julho de 2015, a University of Porto Summer Institute on Clinical Psychological Science, que pretende ser uma experiência intensiva de aprendizagem dinamizada por um grupo de professores, investigadores e clínicos internacionais, especialistas em intervenções baseadas na evidência científica. O principal objetivo é contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos e competências dos participantes neste tipo de intervenções na área da psicologia clínica.

O University of Porto Summer Institute on Clinical Psychological Science é uma organização conjunta da FPCEUP, através do Programa Doutoral em Psicologia (PDP), do Center for the Advancement of Well-Being da George Mason University (EUA) e do Department of Psychology da mesma Universidade.

O público-alvo é constituído por estudantes de doutoramento e pós-doutoramento e profissionais de psicologia e psiquiatria, nacionais e estrangeiros. Pretende-se construir um ambiente propício à troca de experiências de investigação e de discussão de casos clínicos. Assim, para além de um conjunto de workshops, os participantes terão oportunidade de discutir os seus projetos de investigação, assistir a conferências sobre casos clínicos e aperfeiçoar as suas competências de escrita científica.

As inscrições para o evento decorrem até até 1 de junho de 2015. O número de vagas disponíveis é de 30, havendo ainda a possibilidade de aceitar inscrições pontuais em workshops específicos.

Mais informações em www.fpce.up.pt/summerinstitute/ ou através do e-mail [email protected].