A investigação operacional procura tornar mais eficiente a indústria e os serviços, mas responde também a outros desafios da sociedade. O Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI)
do INESC TEC quer promover a ponte entre esses desafios e a investigação científica, estimulando a troca de ideias e a discussão entre a sociedade e a academia.

As CEGI Sessions inauguram assim um espaço de debate onde serão deixadas questões e desafios aos investigadores, para que estes possam encontrar respostas na ciência. Na primeira sessão, agendada para o próximo dia 24 de outubro, pelas 10h00, no Auditório B do INESC TEC (Campus da FEUP) teremos como convidado o ex-Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, que falará sobre o Turismo e os desafios operacionais subjacentes, e que respostas a nível do planeamento urbanístico, gestão de frotas e horários de transportes públicos, gestão de tráfego, etc. terão de ser encontradas. A apresentação será seguida de 30 minutos de Q&A.

A entrada é livre. Por motivos de capacidade do auditório, solicita-se uma inscrição prévia para o email (basta a indicação do nome) [email protected]