No próximo dia 17 de fevereiro, o Grupo de Trabalho de Rádio e Meios Sonoros da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM) convida Francisco Sena Santos, profissional de rádio e docente da ESCS, e João Paulo Baltazar, jornalista e diretor de informação da Antena 1, para uma tertúlia alusiva ao Dia Mundial da Rádio (que se comemora a 13 de fevereiro).

A tertúlia intitulada ‘A Rádio és tu!’ terá início às 11 horas no Anfiteatro 1 nas instalações do U.Porto Media Innovation Labs (sito à Praça Coronel Pacheco, 15) e é de entrada livre.

No mesmo dia, às 14h30 tem ainda lugar o primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Rádio e Meios Sonoros, aberto a investigadores já associados ao grupo ou não, bem como a estudantes de doutoramento que trabalhem na área da rádio e do som.

Esta iniciativa tem o apoio do U.Porto Media Innovation Labs, Centro de Competências da Universidade do Porto para a área dos media que tem como missão desenvolver a capacidade de atuação da universidade no domínio dos media, nas vertentes de ensino, investigação, e inovação, promovendo a colaboração interdisciplinar entre as estruturas existentes na universidade e a articulação com parceiros externos.