A Fundação Banco Santander, em colaboração com a Universia, lança a V edição de TalentosDesign, um concurso idealizado para promover a criação de projetos sustentáveis e fomentar a relação entre sustentabilidade, criatividade e tecnologia entre os jovens. O único requisito para participar é ser um estudante de qualquer universidade, ou instituição de ensino superior e estar matriculado no ano académico 2012/2013.

O concurso TalentosDesign, design sustentável, permite a participação nas modalidade de espaços e interiores, industrial ou produtos, gráfico, moda e têxtil ou design gráfico ou design digital. Tal como nas edições passadas, cada participante poderá apresentar duas obras por modalidade, até um total de dez por pessoa. Além disso, cada projeto deve ser acompanhado de uma ficha de inscrição que explique a obra, a técnica utilizada e a sua relação com a sustentabilidade.

A página criada para o concurso é www.talentosdesign.com, e os participantes terão de enviar uma foto, um vídeo ou uma URL, de acordo com a modalidade escolhida. O prazo para inscrições é de 27 de fevereiro a 6 junho.