Vencedoras do StartUp Programme 2015

A final nacional do Start Up Programme 2014/2015 foi ganha por uma equipa composta por estudantes das faculdades de Economia e de Engenharia da U.Porto (Foto: DR)

Encontram-se abertas até 21 de outubro as inscrições para a edição 2015/2016 do Start Up Programme, uma competição de empreendedorismo aberta a todos os estudantes da Universidade do Porto com idade inferior a 30 anos, ou que completem 30 anos até 30 de junho de 2016.

O Start UP Programme é desenvolvido na U.Porto em parceria com a JAP (Junior Achievement Portugal) e integra sessões de formação sobre a criação de um projeto de negócio e mentoring das equipas que integram o programa. Tem a colaboração voluntária de docentes e investigadores da nossa Universidade, bem como de colaboradores do Millennium BCP (patrocinador do programa), que assumem as sessões de formação e o acompanhamento das equipas.

Através da participação no Start Up Programme , os participantes têm a possibilidade de aprender explorar o seu potencial criativo, conhecer e trabalhar com novas pessoas e competir com equipas de várias universidades portuguesas. A equipa vencedora da competição nacional vai representar Portugal na competição Europeia.

inscrição no programa deverá ser feita através do preenchimento do respetivo formulário. Cada estudante deve realizar uma inscrição individual, ao passo que cada equipa poderá ter no máximo cinco elementos, envolvendo, pelo menos, duas faculdades da U.Porto.

A participação é gratuita e certificada no Suplemento ao Diploma dos estudantes (mediante a frequência em 75% das atividades programadas), nos termos de funcionamento do programa V.IVE! – Viver a Inovação e o Empreendedorismo na U.Porto.

Pode encontrar mais informações aqui ou junto da equipa de coordenação do Start UP Programme @ U.Porto, através dos endereços de e-mail susana@fade.up.pt (Susana Tavares) e mmpinto@letras.up.pt (Maria Manuela Pinto).

Calendário provisório do Start UP 2015/2016 | U.Porto

26/out.    – Sessão de abertura – Apresentação do Programa e Constituição das Equipas
02/nov.   – Seminário Presencial – Introdução ao Empreendedorismo
09/nov.   – Moodle Lesson 1 – What We Now Know; Business Models and Customer Development