Encontram-se abertas, até 23 de fevereiro de 2020, as candidaturas  à Oficina de performance promovida no âmbito do projeto SINTOMA, a decorrer nos dias 3, 10, 17 e 24 de março de 2020, na Reitoria da Universidade do Porto.

O Sintoma iniciou a sua atividade na Faculdade de Belas Artes da U.Porto em 2012, propondo-se investigar, a partir da prática artística, o campo da Performance ou Live Art.

Nascido do desejo de ver esta área aprofundada no seio da instituição académica, o grupo – iniciado e coordenado por Rita Castro Neves – abre-se à experimentação pela prática, aprofundando temas e metodologias da Performance Art, em projetos individuais e em colaboração, e na perspetiva de se vir a constituir um corpo de trabalho artístico com apresentações públicas.

Esta oficina centrar-se-á no acompanhamento dos projetos artísticos performativos dos participantes a partir de processos de apresentação e discussão, situando o trabalho performativo enquanto investigação de índole prática.

Iniciando-se com uma contextualização prática e teórica de processos de trabalho em performance, evolui para a experimentação em torno de ideias e projetos dos participantes ao longo das quatro semanas de duração da oficina, e com o intuito de criação de um programa de performances a serem apresentada ao público, nos espaços da Casa comum da Reitoria da U.Porto

Os interessados devem enviar uma proposta de candidatura até ao dia 23 de fevereiro de 2020.

Participação sujeita a inscrição prévia.