Vai ter lugar lugar nos dias 10 e 11 de julho de 2015, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), o SimPsi – I Simpósio do Programa Doutoral em Psicologia.

O I Simpósio do Programa Doutoral em Psicologia (I SimPsi) tem como tema central a investigação em psicologia aplicada aos problemas sociais (Psychology Research Applied to Social Problems). A escolha desta temática remete para o tema aglutinador do Programa Doutoral em Psicologia da FPCEUP, que por sua vez se ramifica em quatro grandes áreas de especialidade:  Neurociências cognitivas e afetivas; Educação e desenvolvimento; Relações humanas, saúde e bem-estar; e Inclusão, exclusão e diversidade cultural.

O I SimPsi justifica-se pela necessidade de se promover o fortalecimento da investigação e partilha de saberes entre as diferentes áreas de especialidade da psicologia junto dos jovens investigadores. Ao mesmo tempo, procurar-se-á fomentar a discussão sobre a aplicabilidade da investigação científica em psicologia para a resolução de problemas sociais; divulgar e compartilhar trabalhos de investigação em progresso ou recentemente concluídos que tenham como eixo temático uma das áreas de especialidade do PDPSI; formar e consolidar redes de intercâmbio e cooperação académica nacional e/ou internacional; mobilizar os investigadores para a contribuição para a produção científico-académica; contribuir para o estreitamente de parcerias que permitam o desenvolvimento e a melhoria dos grupos de investigação nacionais da área da psicologia; e fomentar a discussão sobre temas transversais às várias áreas de investigação da psicologia.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS
– até 15 de maio
– formato de comunicação: oral ou poster

Mais informações em http://www.fpce.up.pt/isimpsi ou na págian do evento no Facebook.