É já este sábado, dia 22 de setembro, que se realiza o 11.º Simpósio de Informática Médica (11º SIM), evento que assinala a abertura oficial da edição 2018/2019 Mestrado em Informática Médica (MIM) e do Curso de Especialização em Informática na Saúde, ambos promovidos pelas faculdades de Medicina e de Ciências da Universidade do Porto, com o apoio do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde.

O Simpósio irá decorrer a partir 9h00, na Sala 4 do Centro de Investigação Médica da FMUP. Nesta edição, serão apresentados trabalhos, em curso ou já concluídos, de estudantes e alumni do mestrado. Os temas abordados no 11.º SIM incluem o acesso à informação de Saúde, os cenários de utilização do Quiosque de Saúde em contexto nacional; a Codificação Clínica e os problemas associados à qualidade dos dados da perspetiva dos codificadores e o desenvolvimento de um sistema de monitorização da Insuficiência Cardíaca.

Estarão igualmente em foco o  queimados.pt (“an enhanced Web-based Information System for burns”), a utilização de técnicas de data mining para deteção de anomalias em dados de internamento por doenças respiratórias e um caso de implementação de Registos Clínicos Eletrónicos (RCE) na Maternidade Irene Neto, no Lubango (Angola).

A entrada é livre. Para mais informações, consulte o site do Mestrado em Informática Médica