A Unidade de Projetos da Universidade do Porto (UProj) organiza, nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2013, um conjunto de sessões de informação sobre programas de financiamento nacionais e internacionais, com especial enfoque para as atividades de I&D.Estas sessões, destinadas à comunidade docente e científica da U.Porto,têm como objetivo dar a conhecer as oportunidades de financiamento atuais e antecipar as que se avizinham no âmbito do novo período de programação de fundos comunitários, que se inicia em 2014.

Na primeira sessão, agendada para dia 20 de novembro, entre as 14h30 e as 16h30, na sala 9 da Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP), será feita uma apresentação geral dos diferentes programas de financiamento nacionais e internacionais, dinamizada pela UProj. Um dia depois, a partir das 10h30, “O Desafio Societal 6: Sociedades Inclusivas, Inovadoras e Reflexivas no Horizonte 2020” será o mote de uma sessão que vai levar À Reitoria da U.Porto (Auditório Ruy Luís Gomes, Sala 462) Ricardo Miguéis, Ponto de Contacto Nacional para este desafio.

A terceira e última sessão tem lugar a 22 de novembro, entre as 9h30 e as 17h00, na sala 237 da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) e consistirá na transmissão em direto de Bruxelas do Open Info Day “Horizon 2020 – Health, demographic change and wellbeing” (com a participação de elementos do CRIA-FPCEUP/UProj, para prestar esclarecimentos e acompanhar a sessão).

Todas as sessões têm entrada gratuita, mas condicionada pelo número de lugares da sala, pelo que se recomenda a realização de inscrição online.

Para mais informações, contactar a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do endereço [email protected].