A Comissão Fulbright, em coordenação com a Embaixada dos EUA, irá realizar uma Sessão de informação sobre o programa de bolsas Fulbright, no dia 22 de fevereiro, das 14h00 às 15h30, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Com estas sessões pretende-se dar a conhecer as várias bolsas com concurso atualmente aberto e esclarecer as eventuais dúvidas sobre as condições e requisitos de candidatura. As bolsas com concurso atualmente aberto são as seguintes:

Bolsa Fulbright para doutoramento

Bolsa Fulbright para mestrado

Bolsa Fulbright/Fundação Carmona e Costa para mestrado em Belas Artes

Bolsa Fulbright para Investigação

Bolsa Fulbright para Investigação em Saúde Pública

Esta sessão é aberta à comunidade académica e destina-se preferencialmente aos estudantes licenciados que pretendam prosseguir estudos pós-graduados ou realizar projetos de investigação nos EUA.

Em simultâneo, a Comissão Fulbright organiza também sessões virtuais – webinários – dedicadas ao mesmo tema. Para assistir a um webinário basta possuir um computador com acesso rápido à internet e reprodução de som. Os estudantes poderão assistir aos webinários individualmente ou em grupo.

A informação relativa às sessões nas universidades deverá ser consultada nas American Corners das próprias universidades ou nos serviços de relações internacionais das universidades. A informação sobre os webinários encontra-se disponível aqui.