Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&I (GPPQ) da Fundação para a Ciência e Tecnologia organiza no próximo dia 13 de Dezembro de 2013, no CCB, a Sessão Oficial de lançamento do novo Programa-Quadro de Investigação e Inovação da Comissão Europeia, o Horizonte 2020.

O evento contará com a presença de diversos oradores de alto nível,  incluindo Robert Jan Smits,  Director Geral da  DG Research & Innovation da Comissão Europeia, Maria da Graça Carvalho, Eurodeputada do Parlamento Europeu e de Diretores de Unidade da DG Research & Innovation.

O principal objetivo da conferência é informar as entidades portuguesas sobre os objetivos, a estrutura e as prioridades e oportunidades do  Horizonte 2020 para Portugal,  enfatizando as estratégias necessárias para promover e incentivar a participação portuguesa em projetos do Horizonte 2020. Haverá ainda sessões paralelas nas diversas temáticas do Horizonte 2020.

Para mais informações, consultar a página do GPPQ ou contactar a Unidade de Projetos da UP através do e-mail [email protected].