É já no próximo dia 19 de fevereiro, entre as 14h00 e as 17h00, que se realiza a apresentação final dos projetos desenvolvidos na EUGLOH Digital Media in Health Communication and Literacy. Este é o culminar de um programa de 10 semanas de trabalho intensivo, no qual participaram equipas internacionais e multidisciplinares compostas por estudantes de Mestrado e de Doutoramento da U.Porto.

O evento conta com o pitch dos projetos e uma análise por parte de um painel de especialistas. A sessão será totalmente online e transmitida em direto, através do canal de youtube da Universidade do Porto.

Ao longo das últimas semanas os estudantes das Universidades que integram a EUGLOH tiveram oportunidade de viver uma verdadeira “hackathon” e desenvolver projetos de comunicação e literacia em saúde. Para isso, contaram com mentoria e apoio de 17 especialistas convidados, que partilharam as suas experiências, histórias de sucesso e dificuldades pelas quais passaram enquanto empreendedores e comunicadores na área da saúde.

A sustentabilidade dos projetos é um dos elementos-chave nos projetos apresentados. Durante a atividade, os participantes tiveram oportunidade de desenvolver competências como o trabalho em equipa em ambientes internacionais e a aplicação de metodologias que permitam definir estratégias eficazes de comunicação.

Com a apresentação pública, pretende-se dar a possibilidade de os projetos desenvolvidos pelos estudantes serem dados a conhecer num ambiente internacional, permitindo criar rede e sinergias. Ao mesmo tempo, a sessão visa estreitar a ligação das universidades da Aliança com a sociedade e tornar públicos o conhecimento, a ciência e a tecnologia produzidos na comunidade EUGLOH.