A Fundação para a Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Educação organiza, em parceria com a Universidade do Porto e a Associação Empresarial de Portugal, o “EIT Awareness Event” no próximo dia 9 de Setembro de 2013. O evento terá lugar na Associação Empresarial de Portugal, Leça da Palmeira, entre as 9:00 e as 17:00h.

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) tem a missão de catalisar o ciclo de inovação na Europa, através das Comunidades de Inovação e Conhecimento (KICs), que cobrem o triângulo do conhecimento de investigação, ensino superior e inovação numa área específica, com especial enfoque no empreendedorismo. Este evento pretende promover experiências e boas práticas do EIT e as KICs, e a consciencialização sobre esse conceito no contexto do próximo Programa-Quadro de Investigação e Inovação, o Horizonte 2020.

Entre os oradores estão Marisa Matias, deputada ao Parlamento Europeu e relatora do Programa Estratégico de Inovação do EIT; Vasco Janeiro, KIC Project Officer, bem como representantes das três Comunidades de Conhecimento e Inovação (KIC) atualmente existentes na Europa – Climate-KIC (Mitigação das Mudanças Climáticas), EIT Labs TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) e InnoEnergy KIC (Energia Sustentável).

Os idiomas da conferência serão Português e Inglês

Para mais informações sobre a sessão e inscrições, consulte a página do evento aqui.