A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e o Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT (GPPQ) promovem, no próximo dia 18 de fevereiro, uma sessão de informação sobre o 7º Programa Quadro de I&DT (7º PQ) e as oportunidades do concurso piloto ERA-Chairs, no âmbito do qual serão atribuídas cátedras a projetos de instituições de investigação.

O programa da sessão, cuja abertura será feita pelo Vice-Presidente da CCDR-N, Carlos Neves, e pelo representante do 7º PQ, Eduardo Maldonado, servirá para enquadrar a importância do estabelecimento de sinergias entre os programas de investigação e inovação no próximo programa quadro, nomeadamente no que respeita ao Programa Horizonte2020. Será, igualmente, apresentado o concurso ERA-Chairs, que financiará cátedras com impacto no desenvolvimento estratégico da instituição numa perspetiva de implementação regional e internacional no panorama europeu de excelência científica. Numa primeira fase, está prevista a atribuição de 5 a 6 cátedras ERA-Chairs, para um orçamento de 12 Milhões de Euros. Prevê-se, posteriormente, o lançamento de mais 170 cátedras no Horizonte2020 (2014-2020).

Local: Auditório da CCDR-N, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Rua Rainha Dona Estefânia, 251, 4150-304 Porto

Horário: das 14h00 às 17h00

 

Para mais informações sobre a sessão e inscrições, consulte a página do evento.