Direção Geral de Energia e Geologia, a COTEC, o EnergyIn e a Associação Portuguesa da Energia, em colaboração com o Gabinete de Promoção do Programa-Quadro (GPPQ) da Fundação para a Ciência e Tecnologia, organizam no dia 27 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, uma sessão de informação sobre as oportunidades de financiamento de Investigação e Inovação do Tema “Energia Segura, não poluente e eficiente” do Programa Horizonte 2020* [(COUNCIL DECISION (2013/743/EU)]. Esta sessão terá lugar na Porto Business School, Avenida Fabril do Norte, 425, 4460-312 Matosinhos.

Especialmente dedicada às empresas, nomeadamente às PMEs, a sessão tem por objetivo principal informar a comunidade sobre os próximos concursos para promover a apresentação de candidaturas e incentivar a cooperação entre entidades, nomeadamente entre empresas e instituições de ID.

A sessão será aberta pelo Director Geral de Energia e Geologia e conta, nomeadamente, com intervenções do Coordenador dos Pontos de Contato Nacionais e do Delegado Nacional do Tema Energia no Horizonte 2020.

No painel final, os participantes terão oportunidade de efectuar Short Presentations de ideias de projectos, devendo efetuar o respectivo pedido no formulário de inscrição (apresentações de 3 minutos, máximo 4 slides, até 15 apresentações, segundo a ordem de inscrição).

Formulário Inscrição disponível aqui.

Para mais informações, consultar a página oficial ou contactar a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do e-mail [email protected].