É já no próximo dia 10 de maio que arranca mais uma edição do Business Ignition Programme (BIP). Organizada pela U.Porto Inovação, CIIMAR e INESC TEC, a iniciativa conta com a participação de dez projetos de base tecnológica. O objetivo é apoiar os participantes de competências relevantes para a resposta a desafios e oportunidades no mercado. Neste programa, os modelos de negócio são apresentados e validados junto do contexto empresarial, facilitando a transferência de tecnologia e promovendo a criação de projetos inovadores.

Durante 12 semanas, as equipas, compostas por investigadores e por elementos de negócio, vão trabalhar uma proposta de valor para os seus projetos. Durante esse tempo terão acesso a mentores, metodologias e recursos para os ajudar a transformar tecnologias inovadoras em modelos de negócio sustentáveis.

A sessão inaugural vai acontecer na Porto Business School, no próximo dia 10 de Maio, quarta-feira, às 12h00. Além dos pitchs de apresentação pública das ideias, haverá também uma mesa redonda com os responsáveis do projeto e a exposição da  metodologia de Lean Start-Up, adotada no BIP.

12h00 – 12h30

Mesa redonda com Patrícia Teixeira Lopes (Porto Business School), Carlos Brito (U.Porto), Vítor Vasconcelos (CIIMAR), Luís Carneiro * (INESCTEC), Marlos Silva (SONAE – parceira industrial do BIP) e Maria João Cardoso (Fundação Amadeu Dias).

12h30 – O BIP (Maria Oliveira, U.Porto Inovação)

12h40 – Flash Pitch dos projetos participantes

13h00 – A Metodologia Lean StartUp da Fábrica de Startups (João Meneses, Fábrica de Startups)

13h30 – Encerramento

* a confirmar

As inscrições na sessão são gratuitas mas obrigatórias.

O BIP é um projeto financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia.