A Porto Business School acolhe, no próximo dia 1 de fevereiro, entre as 9h00 e as 13h00, uma sessão aberta de divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda das Nações Unidas para 2030.

A sessão conta com a participação de um representante oficial das Nações Unidas (UN/PRME), representantes oficiais das Redes Locais do Pacto Global das Nações Unidas (UN Global Compact) de Portugal e Espanha, e com um conjunto de empresas (Banco Santander, Samsung, Vieira de Almeida, entre outras) que partilhará as suas boas práticas na área da Sustentabilidade.

Durante o encontro, será ainda dinamizado um pequeno workshop, durante o qual todos os participantes serão convidados a contribuir com as suas ideias sobre a forma como o ensino da gestão pode (e deve) contribuir para a concretização dos ODS a nível local, regional e global.

Este evento decorre à margem do 3º Encontro do PRME Capítulo Ibérico (sessão restrita) uma iniciativa conjunta das escolas de gestão portuguesas e espanholas signatárias dos Princípios para uma Educação Responsável em Gestão.

A Porto Business School pertence a esta rede global de escolas de negócios desde 2013 e tem vindo a participar, ativamente, em iniciativas como o PRME Global Forum 2015 ou a dinamização de um Grupo de Trabalho dedicado às Alterações Climáticas e Ambiente. A partir de 2016, e por um período de dois anos, a Porto Business School tem assento no PRME Advisory Committee.

Entrada na sessão é livre, mas sujeita a inscrição prévia até 27 de janeiro. O programa completo encontra-se disponível aqui.