A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), através do Serviço Social e Mediação de Conflitos e da Equipa de Prevenção da Violência em Adultos (EPVA) do Centro Hospitalar de São João, promove no próximo dia 6 de abril, a partir das 16h00, na Sala 4 do Centro de Investigação Médica (CIM) da FMUP, um seminário de preparação sócio-profissional intitulado “Violência em Adultos – o que devo fazer enquanto médico?”.

Dirigido aos estudantes dos anos clínicos do curso de Medicina, a iniciativa pretende melhorar as estratégias de atuação dos futuros médicos quando em contacto direto com doentes e famílias que apresentem problemas sociais, sobretudo no âmbito violência.

Note-se que a violência, para além do impacto na saúde das pessoas, nas relações interpessoais e na socialização, tem sido motivo de preocupação crescente para quem lida diretamente com esta problemática.  Nesta sequência, existe legislação de suporte que salienta a importância da formação e preparação de profissionais na matéria relacionada com a violência em adultos.

Inscrições gratuitas na Associação de Estudantes da FMUP.