A Reitoria da Universidade do Porto e a Idea Puzzle organizam, no próximo dia 17 de dezembro, mais uma edição do workshop ‘Como desenhar e defender a sua tese de doutoramento com o software Idea Puzzle’.

Dirigido a estudantes de doutoramento e respetivos orientadores em qualquer área de conhecimento, este workshop – que conta já com 160 edições e 2658 participantes em 11 países, sendo oferecido pelo Instituto Europeu de Estudos Avançados em Gestão em Bruxelas como um Doctoral Cross Disciplinary Seminar on Research and Academic Skills – vai decorrer no Edifício Histórico da Reitoria da U.Porto (Praça Gomes Texeira,) das 9h00 às 18h00. O Power Point do último workshop está disponível aqui.

Neste workshop, os participantes aplicam o software Idea Puzzle® no diagnóstico do seu projeto de doutoramento em termos de teoria, método, dados, retórica e autoria. Além disso, decidem desenvolvimentos futuros com base em 21 dilemas. O resultado é um desenho de investigação com 21 decisões que reduz a incerteza do seu doutoramento. No final, deverão ser capazes de desenhar, diagnosticar e defender um projeto de investigação em qualquer área de conhecimento.

A inscrição custa 79 euros por pessoa. A ficha de inscrição está disponível aqui.

Sobre o formador

Ricardo Morais é diretor do Mestrado em Gestão na Universidade Católica Portuguesa no Porto e coordenador do Eden seminar “How to design and defend your PhD” no EIASM – Instituto Europeu de Estudos Avançados em Gestão, em Bruxelas. É doutorado em Gestão Estratégica pela Universidade de Jyväskylä (primeiro português doutorado na Finlândia em Ciências Sociais) e licenciado em Gestão pela Universidade do Porto. Os seus interesses de investigação incluem realismo crítico, competências de investigação, design thinking e gestão de multinacionais. Desde 2002, lecionou estes temas em mais de 50 universidades em 11 países.