No dia 27 de janeiro, realiza-se no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) um seminário aberto, que colocará o seu enfoque nos serviços de saúde pública e nos cuidados de saúde primários das Ilhas Fiji.

Suneil Nath, do Departamento de Saúde Oral, da Fiji National University, e Jyotishna Mudaliar, da Unidade de Investigação do College of Medicine, Nursing and Health Sciences, da mesma Instituição, são os oradores convidados.

Suneil Nath falará sobre o papel desempenhado pelas farmácias no atendimento e aconselhamento da população com doenças orais, em Viti Levu (a maior Ilha da República das Ilhas Fiji).

Jyotishna Mudaliar apresentará os resultados preliminares do estudo qualitativo que desenvolveu sobre a eficácia do Programa de profissionais de saúde voluntários (Community Health Worker) das Fiji.

O seminário, conduzido em inglês, terá lugar no Auditório do ISPUP, das 14h00 às 16h00. Todos os interessados são convidamos a participar no evento, que tem entrada gratuita.

Para mais informações sobre os tópicos do seminário e sobre os palestrantes, consulte, por favor, o seguinte link.