Encontram-se abertas até 24 de novembro de 2021 as inscrições para o programa “School of Startups for Researchers” (Escola de Startups para Investigadores), uma iniciativa da INVENTHEI que conta com a colaboração da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e do Programa de Doutoramento em Química Sustentável da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP).

Este programa online visa promover competências empresariais que melhorem a capacidade dos jovens empresários para estruturar e implementar as suas ideias empresariais. Para o conseguir, durante o programa, os participantes vão encontrar-se com CEOs de empresas em fase de arranque e já estabelecidas no mercado que irão partilhar a sua experiência como empreendedores globais. A “School of Startups for Researchers” também inclui momentos de mentoria com especialistas da UPTEC e empresários convidados.

Durante o programa, que inclui 36 horas de sessões, os participantes serão divididos em grupos para que possam desenvolver um potencial projeto empresarial. Após uma sessão de formação, os participantes terão a oportunidade de apresentar as suas soluções, numa sessão presencial.

A “School of Startups for Researchers” destina-se exclusivamente a estudantes de doutoramento da Faculdade de Engenharia (FEUP) e da Faculdade de Farmácia (FFUP) com projetos empresariais inovadores que queiram acelerar o seu acesso ao mercado.

Mais informações aqui