O Robert Sharon Chorale vai atuar no dia 9 de junho, às 18h, no Museu Soares dos Reis. Sob a direção de Robert Sharon, fundador e diretor do coro, o espetáculo vai cobrir vários estilos de música, como sacra, secular, madrigal, Broadway, folclórica e espirituais americanos.

O coro é composto por 95 cantores com idades entre os 21 e os 85 anos. Sediado em West Palm Beach, na Flórida, o coro já atuou em vários países e em parceria com grupos corais locais.

O grupo tem como missão a partilha do “som mágico dos corais” para transmitir “a alegria de fazer música” e “promover o gosto pela música”. “Acreditamos que a música é a linguagem universal que pode ser entendida e apreciada por todos”, afirmam, em comunicado.

Robert Sharon estudou em Julliard, conceituada escola artística norte-americana, sendo Mestre em Piano. Obteve o grau de doutorado pela Universidade de Nova Iorque.

No Porto o Robert Sharon Chorale vai interpretar Sing Joy, The Irish Blessing Amazing Grace, entre muitas outras músicas num programa ainda não confirmado. A entrada é livre e evento conta com o apoio da Universidade do Porto.