A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) criou a unidade de formação de “Responsabilidade Social em Saúde”, destinada a estudantes, licenciados e mestres nas áreas da Saúde e das Ciências Sociais.

Os principais objetivos desta iniciativa passam por “possibilitar aos formandos uma reflexão sobre as problemáticas sociais no contexto da saúde e desenvolver uma atitude socialmente responsável”. Pretende-se igualmente “sensibilizar para o altruísmo e justiça social no contexto pessoal, profissional e/ou institucional”.

Com a duração prevista de 81 horas, a Unidade será composta por seminários e pela apresentação de trabalhos de grupo. No final desta unidade de formação, que perfaz 3 ECTs, os formandos deverão ser capazes, nomeadamente, de promover processos de mudança no âmbito da Responsabilidade Social.

As candidaturas para esta primeira edição decorrem online, até ao próximo dia 1 de fevereiro de 2021. As aulas irão decorrer no mês de março, às sextas-feiras e sábados, de acordo com o calendário já definido. A professora da FMUP Isabel Brandão é a docente responsável deste curso, que deverá funcionar em regime presencial, mas poderá ser realizado em formato online, face à evolução da pandemia.

Para estudantes da Universidade do Porto, o valor da propina é de 50 euros, mais 2 euros de seguro escolar. Para licenciados e mestres nas áreas da Saúde e Ciências Sociais, é de 80 euros, mais 2 euros de seguro escolar.

Mais informações através do telefone 220426975 ou do e-mail [email protected]