Encontra-se aberta a convocatória para submissão de artigos na coleção “Research and Entrepreneurship: Making the Leap from Research to Business” da revista SN Applied Sciences. publicada pela Springer.

Esta coleção temática visa publicar artigos de alta qualidade com enfoque na transferência de conhecimentos da investigação para as empresas. Acolhe contribuições teóricas, empíricas e de estudos de casos que abordem o empreendedorismo como disciplina científica e forneçam resultados de investigação de vanguarda.

Os tópicos de interesse incluem: teorias empresariais, concetualizações e métodos de investigação; reconhecimento de oportunidades e proposta de valor; inovação e transferência de tecnologia; motivação, pensamento e comportamento empresarial; empreendedorismo, conselhos, governação e liderança; conceção e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores; processos, estratégias e resultados para converter os resultados da investigação em empreendedorismo; modelos empresariais inovadores; estratégias de financiamento; cenários empresariais, análise de risco e sensibilidade; empreendedorismo social; empreendedorismo empresarial; políticas públicas; universidades, spin-offs, startups e aceleradores; patentes e propriedade intelectual; ecossistemas empresariais; tomada de decisões; empreendedorismo digital; ferramentas computacionais, análise de dados, reconhecimento de padrões e aprendizagem de máquina para análise e tomada de decisões.

Os artigos serão publicados imediatamente após a sua aceitação. Todos os artigos submetidos passam pelo processo regular de revisão por pares coordenado pelos Editores da coleção os Professores Marta Campos Ferreira e João Manuel Tavares da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP).

Mais informações