Nos termos previstos no artigo 140.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto até ao dia 24 de fevereiro de 2020 um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato individual de trabalho por termo incerto, para o Serviço de Recursos Humanos (SRH), do Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto (CRSCUP)
O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) n.º 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.
1. Requisitos mínimos:
Poderão candidatar-se os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
- a) Habilitações literárias – Licenciatura nas áreas de Ciências Sociais e Humanas;
- b) Experiência profissional comprovada mínima de 2 anos;
- c) Disponibilidade imediata.
Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até ao prazo de candidatura.
2. Condições de preferência:
- a) Mestrado nas áreas das ciências exatas ou ciências sociais;
- b) Conhecimentos comprovados da gestão de informação em instituições do ensino superior;
- c) Experiência profissional comprovada na área da organização de processos;
- d) Conhecimentos da plataforma SIGARRA;
- e) Domínio comprovado da língua inglesa (falada e escrita);
- f) Domínio comprovado de ferramentas do Office.
3. Funções a desempenhar:
- Organizar e instruir processos de prestações de serviço interentidades Constitutivas da U.Porto e ao exterior, e informar o Serviço Economico Financeiro sempre que se justifique;
- Organizar, instruir e controlar os processos relativos a férias, faltas e licenças, acumulações de funções, prestação de trabalho suplementar, equiparações a bolseiro, deslocações em serviço e outras dispensas de serviço;
- Recolher e tratar os dados referentes à assiduidade;
- Assegurar a gestão de carreiras dos recursos humanos da U.PORTO;
- Manter a atualização dos dados de cadastro individual dos trabalhadores;
- Emitir declarações, certidões, notas de tempo de serviço e outros documentos, exigidos por lei ou requeridos pelos interessados;
- Gerir o arquivo da UGORL, mantendo-o devidamente organizado e atualizado;
- Elaborar os indicadores de gestão e colaborar com unidade de planeamento, contratação e desenvolvimento no que concerne ao Balanço Social, SIOE, INDEZ, REBIDES e demais reportes para o exterior, e com o Núcleo de Remunerações e Benefícios Sociais na elaboração do orçamento da U.Porto.
4. Candidaturas:
As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web do Centro de Recursos e Serviços Comuns (http://www.sp.up.pt/concursos), até ao dia 24 de fevereiro de 2020, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:
- Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
- Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
- Carta de candidatura onde deverá expressar a motivação para o concurso, bem como a disponibilidade para início de funções;
- Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
- Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.
De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).
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