Nos termos previstos no artigo 140.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto até ao dia 28 de fevereiro de 2020 um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato individual de trabalho por termo certo, para a Unidade de Apoio à Investigação da Reitoria da Universidade do Porto.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:

• Licenciatura em áreas de formação de natureza quantitativa, como por exemplo Economia, Engenharia, Estatística, Gestão e Matemática, com média final igual ou superior a 14 valores;
  • Conhecimento e domínio de software estatístico (R, SPSS ou Stata);
  • Experiência na análise e interpretação de dados estatísticos.

Caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, terá de ser reconhecido por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data limite de candidatura.

2. Condições preferenciais

• a) Grau de Mestre ou superior, com média final igual ou superior a 14 valores;
  • b) Experiência prévia na análise e tratamento de grande volume de informação e capacidade de tratamento estatístico de bases de dados diversificadas e de grandes dimensões;
  • c) Experiência em Bibliometria;
  • d) Exercício de funções em instituição de ensino superior;
  • e) Demonstração de conhecimento prévio das atividades da U.Porto nas dimensões da sua Missão, e especificamente no domínio da Investigação;
  • f) Domínio, oral e escrito, da língua portuguesa e inglesa;
  • g) Disponibilidade imediata.

3. Funções a desempenhar:

O/a colaborador/a será integrado/a na Unidade de Apoio à Investigação do Serviço de Investigação e Projetos, tendo como principais funções a recolha, análise, tratamento e facultação de informação relevante nas várias dimensões em torno da Investigação na U.Porto. Especificamente, caraterização do ecossistema e das atividades de investigação na U.Porto, agregando e gerindo os dados sobre as unidades de investigação classificadas pela FCT, áreas estratégicas de investigação, comunidade científica (docentes e investigadores), publicações, participação em projetos nacionais e internacionais, etc.

4. As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web da Reitoria da Universidade do Porto (http://www.reit.up.pt/concursos), até ao dia 24 de fevereiro de 2020, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:

• Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
  • Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  • Carta de apresentação devendo constar a motivação para a função em apreço, bem como referência à disponibilidade de início de funções;
  • Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  • Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

Mais informações aqui.