O Laboratório Colaborativo ForestWISE, cujo objetivo é desenvolver atividades de investigação, inovação e transferência de tecnologia com vista a aumentar a competitividade do sector florestal português e reduzir as consequências negativas dos incêndios rurais, abre concurso para contratação de vários Investigadores Seniores.

Entidade Financiadora: financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), domínio temático Competitividade e Emprego, através de verbas do FSE, do Orçamento da Segurança Social e do Orçamento do Estado via FCT e ANI, de acordo com a candidatura com a Refª «NORTE-06-3559-FSE-000045»

Na dependência do CTO, competirá ao Investigador Sénior no âmbito da sua área de investigação:

(a) gerir a agenda de investigação do ForestWISE;

(b) elaborar os planos anuais e plurianuais de atividades, com os respetivos orçamentos, para integração nos planos de atividade da Associação;

(c) identificar oportunidades e desenvolver todas as iniciativas tendentes à concretização em projetos que assegurem a viabilidade financeira da Associação;

(d) gerir com rigor e eficiência todos os recursos afetos aos projetos sob sua coordenação;

(e) liderar equipas de trabalho em todos os projetos em desenvolvimento;

(f) assegurar o regular funcionamento do sistema de informação e comunicação do ForestWISE;

(g) coordenar e avaliar o desempenho das diferentes equipas de investigadores sob sua coordenação;

  1. h) promover a intercooperação com outras áreas temáticas do ForestWISE;
  2. i) supervisionar a preparação de dossiers de candidatura no âmbito de concursos competitivos, nacionais e internacionais.

Perfil: Doutoramento nas áreas científicas do âmbito de atuação do ForestWISE; experiência profissional superior a 5 anos em gestão de projetos nas áreas de atuação do ForestWISE ou em áreas afins; conhecimentos de office na ótica do utilizador, assim como de outras aplicações informáticas relacionadas com o trabalho a desenvolver; domínio escrito e oral da língua portuguesa e da língua inglesa.

Condições: O(A) Investigador(a) Sénior do ForestWISE terá direito a um salário fixo anual entre os níveis TRU50 e TRU91, de acordo com o CV e experiência apresentada e comprovada. Local de trabalho: Vila Real.

As candidaturas decorrem até 11 de março de 2020. Os interessados devem candidatar-se preenchendo a respetiva ficha de candidatura.