O INESC TEC abre concurso, até ao dia 8 de maio de 2020, para a contratação de um Investigador na área do comportamento dinâmico de sistemas de energia.

Referência: AE2020-0015 (INESC TEC LA – CPES)

Duração do contrato: de 2020-05-18 a 2021-05-19 eventualmente renovável.

Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Área de trabalho: comportamento dinâmico de sistemas de energia.

Descrição do Trabalho: Estudo de ferramentas de simulação PSS/E e MatLab Simulink para desenvolvimento de e ajuste de modelos de conversores e desenvolvimento de estudos de simulação que envolvam comportamento em regime estacionário, estabilidade de tensão e comportamento dinâmico associado a estabilidade transitória e estabilidade de frequência em redes elétricas. Desenvolvimento de novas metodologias para redes isoladas e sistemas elétrico Europeu interligado.

Habilitações académicas: Mestrado em engenharia eletrotécnica e computadores.

Requisitos mínimos: Conhecimentos avançados sobre sistemas elétricos de energia. Conhecimentos em estabilidade de sistemas. elétricos. Conhecimentos de Python, PSS/E e MatLab Simulink.

Fatores de preferência: Experiência em estudos de simulação dinâmica de redes. Fluência em Inglês e Português (escrito e falado).

Tipo de Contrato: Termo Certo

As candidaturas devem ser formalizadas mediante submissão online do respetivo formulário eletrónico no site do INESC TEC.