O INESC TEC abre concurso, até 22 de julho de 2020, para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projetoINESC TEC LA (UIDB/50014/2020)

Referência: AE2020-0085

Duração da(s) bolsa(s): 12 meses, com início previsto para 2020-09-01, eventualmente renovável até um máximo de quatro anos, se estudante de doutoramento.

Local da atividade de investigação: INESC TEC, Porto, Portugal

Valor da bolsa: € 1064,00, conforme Tabela de Subsídios Mensais de Manutenção das bolsas financiadas pela FCT, pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 19, 21º e 22º do regulamento de Bolsas do INESC TEC e anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

O INESC TEC suporta os custos com matrícula, inscrição ou propinas, diretamente ou mediante reembolso, durante o período da bolsa.

O bolseiro beneficiará de um seguro de saúde, suportado pelo INESC TEC.

Objetivos da bolsa: Desenvolvimento de soluções de logística interna baseada em robôs móveis.

Síntese do plano de trabalho e de formação: Estudo e desenvolvimento de soluções de logística interna baseada em robôs móveis. Desenvolvimento de testes de validação dos algoritmos em simulação. Desenvolvimento de testes de validação dos algoritmos com robôs reais. Implementação num demonstrador ligado à industria automóvel.

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Mestrado em Informática ou afins. A atribuição da bolsa pressupõe que o candidato é estudante de um ciclo de estudos ou de um curso não conferente de grau, lecionado numa Instituição de Ensino Superior.

Fatores de preferência: Qualidade no Curriculum Vitae do candidato; adequação da experiência do candidato ao projeto.

Requisitos mínimos: Conhecimentos aprofundados de programação em C, C++ e Pascal. Experiência de trabalho com ROS. Elevados conhecimento em Robótica Móvel. Experiência em projetos anteriores ligados à Robótica Móvel.

Notificação dos resultados: Os resultados do processo de seleção serão divulgados aos interessados por correio eletrónico.

Período de candidatura: De 2020-07-09 a 2020-07-22

Mais informações aqui.