O INESC TEC abre concurso, até 5 de junho de 2020, para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto CrossLOG-(1 POCI-01-0247-FEDER-039895)

Referência: AE2020-0062

Duração da(s) bolsa(s): 11 meses, com início previsto para 2020-07-01, eventualmente renovável até um máximo de dois anos, se estudante de mestrado.

Local da atividade de investigação: INESC TEC, Porto, Portugal

Valor da bolsa: € 798,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 19, 21º e 22º do regulamento de Bolsas do INESC TEC e anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

O INESC TEC suporta os custos com matrícula, inscrição ou propinas, diretamente ou mediante reembolso, durante o período da bolsa.

O bolseiro beneficiará de um seguro de saúde, suportado pelo INESC TEC.

Objetivos da Bolsa: colaborar num relatório sobre ferramentas de visualização 3D; desenvolver uma aplicação multi-plataforma de visualização e simulação 3D para mosaicos tridimensionais; escrever o relatório de atividades da bolsa.

Requisitos de admissão: Licenciado em Engenharia Informática ou área afim.
A atribuição da bolsa pressupõe que o candidato é estudante de um ciclo de estudos ou de um curso não conferente de grau, lecionado numa Instituição de Ensino Superior.

Fatores de preferência: Programação em JavaScript; Conhecimento de ferramentas de controlo de versões (Git) e otimização; Capacidade de trabalho em grupo, elevada autonomia e organização.

Requisitos mínimos: Conhecimentos avançados de Inglês (falado e escrito); Programação orientada a objetos; Análise e conceção de sistemas de informação; Programação na linguagem C++.

Notificação dos resultados: Os resultados do processo de seleção serão divulgados aos interessados por correio eletrónico.

Período de candidatura: De 2020-05-25 a 2020-06-05

Mais informações aqui.