Nos termos previstos no artigo 147.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto até 10 de março de 2020 um processo de recrutamento e seleção com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato de trabalho de direito privado por tempo indeterminado, para o Hospital Veterinário da Universidade do Porto (UPVet), sediado no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS-UP).

Nos termos previstos no artigo 147.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato de trabalho de direito privado por tempo indeterminado, para o Hospital Veterinário da Universidade do Porto (UPVet), sedeado no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS-UP).

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas, em regime de turnos rotativos e horário concentrado. A remuneração será acertada conforme os níveis aplicáveis à contratação de Técnicos Superiores e resultantes da Tabela Remuneratória do Regulamento de Contratos de Trabalho de Pessoal Não Docente e Não Investigador da Universidade do Porto, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:
a) Ser titular do grau de Mestre em Medicina Veterinária, pós-Bolonha, ou do grau de licenciado em Medicina Veterinária, conferido pré-Bolonha;

Caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira terá de se encontrar reconhecido por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data limite de candidatura.

b) Possuir cédula profissional válida e em vigor, atestada pela Ordem dos Médicos Veterinários;
c) Possuir experiência profissional mínima de um ano em serviço de urgência em centro de atendimento médico veterinário classificado como hospital veterinário.

2. Condições de preferência, a comprovar documentalmente:
a) Experiência profissional em serviço de urgência em hospital veterinário universitário;
b) Experiência profissional em medicina transfusional veterinária em banco de sangue veterinário;
c) Experiência profissional em citologia veterinária;
d) Formação profissional relevante para as funções a desempenhar;
e) Disponibilidade imediata para iniciar funções.

3. Funções a desempenhar:
1. Realização de consultas programadas de medicina interna e cirurgia de animais de companhia;
2. Realização de procedimentos de cirurgia básica e de emergência de animais de companhia;
3. Realização de consulta de urgência a animais de companhia;
4. Maneio de animais de companhia em regime de hospitalização;
5. Realização e interpretação de exames complementares de diagnóstico (por ex.: analítica sanguínea, radiografias, ecografias, TAC, citologias, etc) de animais de companhia.

4. As candidaturas deverão ser dirigidas ao Presidente da Comissão de Seleção, Doutor Jorge Marques Ribeiro, e enviadas até às 23h59 (hora local) do dia 10 de março de 2020, por mensagem de correio eletrónico para a Unidade de Planeamento, Contratação e Desenvolvimento do Serviço de Recursos Humanos dos Serviços Partilhados da Universidade do Porto, através do endereço [email protected], com conhecimento a [email protected], tendo como assunto a ref.ª “ICBAS | 1 Técnico Superior | UPVet R (CT por tempo indeterminado)”, e, em anexo, a seguinte documentação, de apresentação obrigatória:
a) Curriculum Vitae, com indicação do nome e email;
b) Carta de motivação;
c) Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
d) Cópia da Cédula Profissional;
e) Comprovativos das condições de preferência, se aplicável;
f) Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

Mais informações aqui.