Encontra-se aberto, até 6 de janeiro de 2021, um procedimento concursal de seleção internacional para o Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), através do Financiamento Plurianual das Unidades de I&D (2020-2023 – Financiamento Programático UIDP/00167/2020) que lhe foi atribuído pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP (FCT).

O concurso destina-se ao provimento de quatro (4) lugares de Investigador/a Júnior em regime de contrato individual de trabalho a termo resolutivo incerto, ao abrigo do Código do Trabalho, para o exercício de atividades de investigação científica em Ciências da Educação, visando o desenvolvimento de estudos com relevância para o cumprimento da missão e desafios científicos do CIIE, no âmbito das seguintes temáticas:
Posição 1. Questões de migrantes e refugiados no sistema educativo;
Posição 2. Promoção das literacias e desenvolvimento profissional dos professores;
Posição 3. Investigação educacional com recurso a metodologias participatórias e/ou baseadas nas artes;
Posição 4. Jovens vulneráveis, educação digital e políticas públicas.

As condições do concurso podem ser consultadas aqui.

Mais informações aqui.