Encontra-se aberto até 9 de março de 2020 um procedimento concursal de seleção internacional para contratação de um/a investigador/a doutorado/a de nível inicial para o exercício de atividades de e desenvolvimento tecnológico na área científica de Ciências médicas e da saúde (Biotecnologia médica), no âmbito do projeto “Sequential cardiac resynchronization therapy – SECRET” (LCF/PR/HP17/52190002), em curso na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), financiado pela ”la Caixa” Banking Foundation e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a contratar em regime de contrato individual de trabalho a termo resolutivo incerto, ao abrigo do Código do Trabalho.

Está previsto este projeto terminar em 30/11/2022.

Esta contratação tem em visto o exercício das seguintes funções:
1. Implementação de modelos de insuficiência cardíaca em animais de grande porte;
2. Implantação de um equipamento de ressincronização cardíaca;
3. Monitorização da função cardiovascular em modelos animais.

2. Legislação aplicável: Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei nº 57/2017 de 19 de julho (Regime Jurídico do Emprego Científico – RJEC); Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro; Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, na sua redação atual.

3. Nos termos do artigo 18.º do RJEC o presente procedimento concursal está dispensado da autorização dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, designadamente a referida no n.º 3 do artigo 7.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, Lei n.º 35/2014, de 20 de Junho (LTFP), da obtenção do parecer prévio favorável dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, referido no n.º 5 do artigo 30.º da LTFP e do procedimento de recrutamento de trabalhadores em situação de requalificação, referido no artigo 265.º da LTFP.

4. Em conformidade com o artigo 13.º do RJEC o Júri do concurso tem a seguinte composição:

Presidente do Júri:
Professor Doutor Joaquim Adelino Correia Ferreira Leite Moreira, Professor Catedrático da FMUP

Membros do Júri:
Professora Doutora Inês Maria Falcão Sousa Pires Marques, Professora Auxiliar da FMUP
Professora Doutora Carmen Dulce da Silveira Brás Silva Ribeiro, Professora Auxiliar da FMUP

5. O local de trabalho situa-se na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

6. A remuneração base mensal é de 2.128,34 Euros, correspondente ao nível 33 da Tabela de Remunerações Única, aprovada pela Portaria nº. 1553-C/2008, de 31 de dezembro.

7. Ao concurso podem ser opositores/as candidatos/as nacionais, estrangeiros/as e apátridas que sejam titulares do grau de doutor/a em Ciências cardiovasculares e detentores/as de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver.

Mais informações aqui.