Está aberto o prazo para apresentação de candidaturas de projetos para preparação de propostas de centros de co-localização em Portugal, no sentido de integrarem consórcios europeus que se apresentem ao concurso a abrir pelo European Institute of Technology – Knowledge and Innovation Communities em 2014.

O presente concurso tem como objetivo promover a entrada de equipas portuguesas nas novas KICs do European Institute of Technology (EIT) através de implantação de Centros de co-localização em território nacional.

As candidaturas deverão obrigatoriamente integrar consórcios de instituições dos três vértices do triângulo do conhecimento – Inovação, Educação e Investigação – e deverão ter especial enfoque na mobilidade, no empreendedorismo e no mercado.

O concurso será aberto nas seguintes áreas: Inovação para uma vida saudável e o envelhecimento ativo; Matérias-primas. O limite máximo de financiamento por projeto é de 50.000 ?.

A apresentação de candidaturas deve ser efetuada entre o dia 10 de julho e as 17 horas (hora de Lisboa) do dia 10 de outubro de 2013.

Mais informações aqui ou junto da Unidade de Projetos da Universidade do Porto, através do e-mail  mailto:[email protected].