A U.Porto Inovação acaba de abrir nova fase de candidaturas para o programa UPinTECH. Este programa oferece a oportunidade de colaboração em part-time remunerado com a nossa equipa na proteção e comercialização dos resultados de investigação da Universidade do Porto.

Nesta chamada procuram-se estudantes e cientistas da U.Porto para colaborarem em duas áreas: Health e Manufacturing.

Skills gerais:
– Inglês fluente, escrito e oral;
– Capacidade científica e técnica para interpretar e analisar resultados de investigação;
– Mente analítica e capaz de apreciar e avaliar a originalidade de uma invenção;
– Paciência e capacidade de prestar atenção ao detalhe, na pesquisa e análise de patentes;
– Boa capacidade de escrita de relatórios claros e detalhados;
– A experiência na pesquisa de bases de dados de publicações científicas e de patentes assim como na utilização de ferramentas de análise de patenteabilidade de invenções será considerada uma vantagem no processo de seleção;

Requisitos para a área Health:
Estudante de mestrado ou estudante de doutoramento ou investigador/a da Universidade do Porto nas seguintes áreas científicas: Química, Biologia, Biotecnologia, Bioengenharia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Medicina;

Requisitos para a área Manufacturing:
Estudante de mestrado ou estudante de doutoramento ou investigador/a da Universidade do Porto nas seguintes áreas científicas: Ciência dos dados, Ciência da informação, Ciência dos Computadores, Engenharia Física, Engenharia Mecânica, Engenharia Informática e Computação, Engenharia e Gestão Industrial, ou Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

As candidaturas estão abertas até ao dia 21 de novembro. Os interessados/as deverão enviar e-mail com o título em inglês “Call UPinTECH Programme” para [email protected], anexando o CV (em PT ou IN) e informando a área de canditatura: Health ou Manufacturing. O processo de seleção é realizado através da avaliação do CV e, se necessário, entrevista.

Desde que o programa UPinTECH foi lançado, já mais de 50 pessoas aproveitaram a oportunidade de colaborar com a U.Porto Inovação, aprendendo sobre transferência de tecnologia, apoio ao empreendedorismo e outras áreas. Podem conhecer melhor a trajetória de alguns dos “nossos” UPinTECHs aqui.

Mais informações aqui.