Encontram-se abertas abertas até dia 10 de junho de 2022 as candidaturas para as entidades promotoras interessadas em participar no  Summer OpPORTOnities, o programa de imersão de jovens dos 16 aos 21 anos no mercado de trabalho, patrocinado pela Câmara Municipal do Porto (CMP).

O objetivo do Summer OpPORTOnities passa por proporcionar aos jovens um primeiro contacto com experiências profissionais, assim como garantir condições de trabalho e conteúdos de aprendizagem adequados, através de um estágio de verão.

Os estágios vão decorrer entre junho e setembro, e tê ma duração mínima de um mês e máxima de dois meses.

Cada entidade promotora pode receber um ou dois estagiários, que serão apoiados pelo Município do Porto. Os apoios passam pela bolsa de estágio, refeição ou subsídio de refeição, prémio do seguro de acidentes de trabalho e despesas de transporte, quando aplicável.

Para a entidade promotora se candidatar ao Summer OpPORTOnities tem que estar sediada na cidade do Porto; estar legalmente constituída e devidamente registada; ter os órgãos eleitos e em efetividade de funções, se aplicável; possuir a sua situação regularizada em relação a impostos ao Estado Português, bem como no que diz respeito às contribuições para a Segurança Social; e, por último, não se encontrar em situação de incumprimento perante o Munícipio do Porto.

As candidaturas para as entidades promotoras  devem ser até às 18h00 do dia 10 de junho de 2022, através do preenchimento do respetivoformulário online. Na candidatura devem ser anexados o curriculum vitae do orientador e uma exposição breve e concisa do projeto de estágio e respetivos objetivos.

As candidaturas serão depois apreciadas por um Júri que irá notificar as entidades promotoras selecionadas.