Encontra-se aberto até 26 de outubro de 2013 o concurso para submissão de candidaturas para Estágios Tecnológicos na Organização Europeia de Física Nuclear (CERN), na Agência Espacial Europeia (ESA) e no Observatório Europeu no Hemisfério Sul (ESO).

Os Estágios Tecnológicos destinam-se a candidatos com grau académico de licenciatura ou superior, em áreas científicas e tecnológicas nos domínios em que a competência do CERN, ESA e ESO é internacionalmente reconhecida. Este programa visa a formação avançada de jovens licenciados portugueses em grandes Organizações Científicas Internacionais, CERNESA e o ESO, nos domínios em que a competência dessas organizações é internacionalmente reconhecida.

Valorizam-se candidaturas com maior relevância para o país, adequadas designadamente às áreas temáticas indicadas pela indústria, às experiências e aos programas em que Portugal participe.

Serão igualmente valorizados os candidatos com atividade profissional ou científica relevante após o fim da formação académica.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected].