Está aberta até 19 de maio de 2014 a primeira fase de candidaturas para um novo Programa de Estágios de Investigação CMU Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), na Carnegie Mellon University (CMU), nos Estados Unidos. Durante 8 a 12 semanas, os estudantes ou recém-mestres participantes vão ser expostos às melhores práticas de investigação a nível mundial na área das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Com a duração de 8 a 12 semanas, este novo programa destina-se a estudantes ou recém-mestres portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal, que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e ganhar experiência a nível internacional, expandindo horizontes e procurando novas oportunidades de carreira na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Ao longo do estágio, os participantes vão poder desenvolver investigação com equipas de topo, trabalhar com investigadores de renome internacional, assistir a seminários, adquirindo conhecimentos e alargando a sua rede de contactos.

Os candidatos selecionados vão receber uma bolsa de mobilidade internacional atribuída pelo Programa Carnegie Mellon Portugal.

Mais informações e detalhes sobre as candidaturas em www.cmuportugal.org.